O PT gaúcho está em grande mobilização interna

Pelo calendário do Grupo de Trabalho Eleitoral – GTE, as plenárias regionais que organizam as eleições 2012 e vão cobrir todo estado nos próximos três meses. Os debates temáticos e a eleição das novas coordenadorias das Setoriais reunirá petistas até 1º de abril, mobilizando militantes de diversos movimentos sociais e segmentos de luta. O PT/RS também realiza, pelo interior, os Encontros Municipais do partido, discutindo política de alianças, programa de governo, tática eleitoral e pré-candidaturas. Além das agendas pré-eleitorais, o partido mantém a jornada de formação para novos filiados.

O PT gaúcho também inicia campanha institucional “Onde o PT governa dá certo!” que deverá envolver seus militantes na pré-campanha com material publicitário.

Marcando todas estas agendas, dirigentes, lideranças regionais, deputados, prefeitos e vices do PT estiveram reunidos, em alguma destas atividades, no último final de semana (17, 18/3).

As plenárias regionais aconteceram na Fronteira Oeste, em Santa Rosa, envolvendo 13 municípios; no Litoral Norte, em Tramandaí, com 23 municípios e na regional Centro, em Santa Maria com 31 municípios representados. Calendário segue no próximo final de semana, nas regionais Vale do Caí, Noroeste, Missões, Vale do Rio do Sinos e Campos de Cima da Serra.

Em Arvorezinha e Bagé foram realizados os Encontros do partido reunindo mais de 1.500 filiados , na pauta as pré-candidaturas, tática eleitoral e política de alianças. Novos encontros estão marcado para os dias 24 e 25 de março em Igrejinha, Salvado do Sul, Cachoeira do Sul, Guaporé, Alegrete e Eldorado do Sul.

As setoriais de esporte e lazer e de cultura elegeram novas coordenadorias e coletivos também neste final de semana. No próximo final de semana (23 e 24/3) reúnem-se as setoriais de educação, economia solidária, LGBT, energia e recursos minerais, meio ambiente, agrária, educação, pessoas com deficiência, sindical, saúde, TI, segurança pública, comunitária e assuntos indígenas.

Jornada de formação reúne militantes da Serra em Carlos Barbosa

Petistas de Garibaldi, Flores da Cunha, São Vendelino e Carlos Barbosa participaram da jornada de formação sobre o PT, sua história e seu funcionamento, na tarde de sábado, 17, na Câmara de Vereadores de Carlos Barbosa. Com início às 14h, a atividade contou com a participação de Silvana Piroli e Zapicán Abella, do Coletivo de Formação do PT/RS.

Durante a tarde de sábado os militantes conversaram sobre os 32 anos de história do Partido dos Trabalhadores, a trajetória do partido nos processos eleitorais, os governos Lula e Dilma e as transformações realizadas no Brasil, bem como os desafios do PT para o próximo período. A inovação na atividade foi a abordagem, desde a apresentação dos participantes, por meio de dinâmicas, resultando, segundo a militância, em uma “formação política divertida”.