NOTA: PT/RS e as eleições em Osório

Logo PTRS (480x303)

Nota do PT/RS

A Comissão Executiva Estadual do PT/RS, diante da decisão do PT de Osório de coligar com o PMDB, registra sua total discordância com a tática eleitoral adotada pelo município, pois considera que a mesma vem na contramão da caminhada que o PT fez ao lado do PDT nos últimos anos em Osório.

O PDT tem sido um importante aliado no projeto que estamos construindo há mais de nove anos no Brasil e que estamos colocando em curso no RS desde o início do ano passado. Trata-se de uma aliança estratégica em torno de um projeto de desenvolvimento e de inclusão social no país e no estado que, na nossa opinião, deve estar acima de divergências locais.

Por estas razões, a Comissão Executiva Estadual do PT/RS faz um apelo público aos filiados e filiadas do PT de Osório para que revejam a tática eleitoral em curso no município. Se, no momento, não houver mais espaço para dialogar e compor com o PDT, entendemos que o melhor caminho no município é o da reafirmação de nossa construção partidária, com a apresentação de candidatura própria à prefeitura.

Porto Alegre, 18 de junho de 2012

Raul Pont – presidente PT/RS