Eleições: Direção Executiva aprova Resolução de campanha e discute roteiros

Executiva 23 07 12

Direção Executiva do PT/RS, reunida nesta segunda-feira(23), avaliou as agendas do final de semana (20, 21 e 22/7), quando dirigentes percorreram vários municípios participando de atos públicos, caminhadas, lançamentos e comícios, deu encaminhamentos de comunicação de campanha, de agendas de lideranças e aprovou Resolução que trata da campanha publicitária dos candidatos do partido (confira abaixo).

O presidente do PT/RS Raul Pont, que fez roteiro em quatro municípios neste fim-de-semana, garante que o partido arranca com entusiasmo e com material de campanha que ressalta as administrações petistas como transparentes e com participação popular. E mais destaca Raul, “ todos, sem exceção”, garante o presidente, “apresentam os números dos investimentos do governo Dilma e Tarso na região e no municípios, números positivos que nossos candidatos levam as comunidades com entusiasmo”.

Na área da comunicação de campanha, os dirigentes acertaram os detalhes da gravação de lideranças para o programa eleitoral de rádio neste final de semana (27 e 28/7). Gravam para mais de 40 municípios, nesta primeira etapa, o presidente de Honra do PT/RS Olívio Dutra, a Ministra Maria do Rosário e o Ministro Pepe Vargas.

Ficou aprovado ainda, a organização de almoço com as ministras gaúchas e as candidatas a prefeitas e vices do partido para o próximo sábado (28),  pelo GTE-2012. Também ficou acertado que o Grupo de Trabalho Eleitoral vai buscar a participação dos deputados federais e estaduais do PT nas agendas de campanha. “Podemos contar com estes companheiros e companheiras que conhecem os projetos do governo Dilma e Tarso e podem se somar aos nossos candidatos e candidatas para impulsionar a campanha no interior do estado” sublinhou a secretária geral do PT/RS Eliane Silveira no encaminhamento da pauta.

 

Resolução 049/2012

Compromisso do(a) Candidato(a) Petista

Em reunião ordinária realizada nesta segunda-feira, 23, a Comissão Executiva do Diretório Estadual do PT/RS, por unanimidade, aprovou a seguinte orientação às candidaturas proporcionais do Partido em todo estado:

1 – Faz parte do Compromisso do(a) Candidato(a) Petista, assinado no ato de inscrição das candidaturas, a garantia de espaço para majoritária – da qual o PT faz parte da coligação – em todos os materiais produzidos pelas suas candidaturas.

2 – Sobre este tema, o Estatuto do PT, em seu artigo 163 estabelece: “As atividades e peças publicitárias de propaganda eleitoral das campanhas proporcionais deverão obrigatoriamente destacar as candidaturas majoritárias, mencionar a legenda do Partido e, quando houver, a coligação.”

3 – Neste sentido, destacamos que a candidatura proporcional que descumprir o Estatuto Partidário estará sujeita aos procedimentos disciplinares previstos, podendo, inclusive, motivar a cassação do registro de candidatura, entre outras penalidades.

Porto Alegre, 23 de Julho de 2012

Eliane Silveira – Secretária Geral PT/RS

Raul Pont – Presidente PT/RS