Porto Alegre: Lula vota Villa

Villa e Lula (480x323)

O ex-presidente Lula está no programa eleitoral da Frente Popular – Governo de Verdade no horário da propaganda que iniciou às 13h desta segunda-feira (10) nas emissoras de TV.

Sentado ao lado de Villa, Lula protagonizou um depoimento marcante, próprio da sua sabedoria política e do conhecimento que tem dos portoalegrenses. Com disposição e a inconfundível voz grave conhecida de todos, o presidente lembrou a lealdade de Villa que esteve ao seu lado quando era lider do Governo Lula e sempre o defendeu especialmente nos piores momentos no primeiro mandato presidencial.

“Agora o Villa é candidato a prefeito de Porto Alegre e eu tenha a certeza que o povo, que conhece as experiências bem sucedidas do PT, tem na figura do Villa uma alternativa extraordinária”, disse o ex-presidente. Lula também fez questão de lembrar que Porto Alegre teve o PT na prefeitura somente nos dois primeiros anos do seu primeiro mandato. “Mas a verdade é que o PT precisa voltar a ter a experiência de governar a cidade com o PT no governo federal. Seria muito importante agora que a gente tem uma mulher gaúcha governando esse pais ter um prefeito do PT, para que essa harmonia entre os governos municipal, estadual e federal possa multiplicar as energias e fazer de Porto Alegre uma cidade ainda mais bonita, muito melhor e mais confortável para a gente viver. Porto Alegre precisa, depois de alguns anos, voltar a ter uma experiência do PT, para que a gente possa provar que temos muita competência para administrar o nosso país, o nosso estado e a nossa prefeitura”, destacou Lula.