Porto Alegre: Villa recebe apoio de Marina Silva

VILLA E MARINA (480x323)

“Villa tem ideias transformadoras para melhorar a qualidade de vida dos porto-alegrenses

Tendo a convicção de que Villa apresenta o melhor projeto para tornar Porto Alegre a capital número 1 em qualidade de vida, valorizando o meio ambiente e a sustentabilidade, a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva reiterou seu apoio para com aqueles “que firmam compromisso com o coração”. E garantiu: “conheço o Villa, sua trajetória e se fosse apenas discurso eu não estaria ao lado dele. Villa está comprometido com a agenda da sustentabilidade e mostra que é possível abranger essa questão nas mais diversas esferas sociais”.

O tradicional Mercado Público do centro de Porto Alegre foi o ponto de encontro da caminhada que a Frente Popular realizou na tarde desta segunda (1º). Ao lado de Marina, do candidato a vice-prefeito, coronel Bonete, de candidatos a vereança e de muitos militantes e apoiadores, Villa conversou com os comerciantes e pessoas que passeavam pelo local, distribuindo seu material de campanha, expondo suas propostas de governo e recebendo as boas energias da população, numa clara demonstração de que os porto-alegrenses anseiam pelo retorno da Frente Popular ao Paço Municipal. “Me honra muito contar com apoios expressivos e consistentes como o de Marina Silva e de toda a nossa militância”, afirmou o Prefeito de Verdade.

Ao longo do trajeto, o Prefeito de Verdade também ouviu muitas reclamações em relação à área as saúde e reafirmou seu compromisso em informatizar a marcação de consultas através da Internet e do teleagendamento. “Com essa atitude, vamos desafogar as emergências, garantindo uma melhora na qualidade do serviço”, afirmou.

A forte militância dos partidos que integram a coligação não se intimidou com o tempo chuvoso e compareceu em peso à atividade. Para Villa, “a nossa aguerrida militância tem papel decisivo para levar a Frente Popular ao segundo turno e consagrar nossa vitória nas urnas”. Coronel Bonete fez coro a Villa e disse que acredita na virada e no povo da cidade que clama por uma melhor qualidade de vida.

“Não apoio partidos, apoio pessoas em que acredito”, Marina Silva

Depois da caminhada, Villa, Bonete e Marina se dirigiram a um dos cafés do Mercado Público para uma entrevista coletiva a jornalistas que acompanhavam a atividade. A ex-ministra afirmou que apoia pessoas que se comprometem com a questão da sustentabilidade. Ao ser questionada sob apoios partidários, Marina reiterou “Não apoio partidos, apoio pessoas em que acredito. Não posso apoiar a Manuela, cujo partido vai contra os ideias ambientais que defendo, o que se expressou na questão do Código Florestal e na liberação dos transgênicos”, disse Marina se referindo ao relator do projeto, deputado federal Aldo Rabelo, do PCdoB, que, segundo ela, foi responsável por retrocessos na questão ambiental brasileira.

Almoço no Prato Verde
Antes de realizaram a caminhada pelo centro da cidade, Villa e Marina almoçaram no tradicional restaurante natural Prato Verde, na rua Santa Teresinha, ocasião em que também gravaram imagens para a propaganda eleitoral da Frente Popular. “Villa mostra que é possível trazer para as ruas a discussão da sustentabilidade nos seus mais diversos aspectos, como o econômico e o social”, afirmou Marina.