Assembleia: Governo do Estado protocola 20 projetos

O chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, entregou pessoalmente, na tarde desta terça-feira(13), na Assembleia Legislativa, um conjunto de 20 projetos para apreciação do Parlamento em regime de urgência. Entre as matérias entregues, estão o plano de carreira para servidores da Fundação Zoobotânica, a contratação de salva-vidas, o regime diferenciado de contratação de projetos – que autoriza contratação de empresas para elaboração de projetos técnicos -, e duas propostas relativas à Copa do Mundo, uma que trata da venda de bebidas alcoólicas em jogos da Copa do Mundo e outra que trata da meia entrada nos jogos.

O líder do governo na Assembleia, deputado Valdeci Oliveira (PT), acompanhou a entrega dos projetos junto com outros deputados e valorizou a iniciativa. “São ações importantes em áreas estratégicas que chegam ao Parlamento. O projeto que permite a contração de empresas para a realização de projetos é um dos mais importantes porque vai permitir agilizar muito a realização de obras de infraestrutura em todas regiões do Rio Grande, principalmente para melhorar e ampliar a malha rodoviária gaúcha”, acrescentou Valdeci.

Conforme Pestana, nesta quarta-feira (14) devem chegar outros dez projetos de lei do governo do Estado, entre eles o relativo ao reajuste do Piso Mínimo Regional. “O Piso Regional é um elemento muito consistente de valorização dos trabalhadores e o governo do Estado tem consciência da relevância deste reajuste”, disse o líder do governo. Na segunda-feira (12), a Casa Civil protocolou na Assembleia o projeto que prevê reajuste de 28,98% no salário do magistério e dos servidores de escola do Rio Grande do Sul.

Por Tiago Machado .