Nota pública: – PT Jaquirana repudia crime eleitoral

URNA-ELETRONICA-2 (480x328)

PT Jaquirana

Nota pública do Diretório Municipal

O PT de Jaquirana RS, por meio desta nota, vem expressar sua posição de repúdio com relação aos fatos ocorridos na última semana em nosso município. As graves denúncias sobre a compra de votos, compradas de forma irrefutável, nos deixam extremamente indignados com a postura da coligação PP, PMDB, PPS e DEM, que sem escrúpulos praticou crime eleitoral, desrespeitando a história de honestidade do homem e da mulher do campo, e por consequência, a história do nosso município.

A prisão dos representantes dessa coligação, sejam eles vereadores ou coordenadores de campanha, longe de nos encher de alegria, por fazermos parte da coligação de oposição, nos deixou com um sentimento de profunda tristeza e vergonha, p3elo fato de nossa cidade estar no foco das manchetes do estado como um exemplo negativo.

A lógica do dinheiro, do abuso de poder, do massacre por parte dos poderosos do município, que há anos impera em Jaquirana/RS e que tanto prejuízo trouxe e traz para nossa cidade,foi desta vez desmascarada por uma atuação exemplar da polícia civil, que não se dobrou frente a constantes ameaças. Por isso, antes de qualquer coisa, queremos parabenizar esta ação e desejar que a investigação cumpra seu objetivo de forma cabal, ou seja, que ajustiça seja feita em sua totalidade, punindo severamente os responsáveis por este ato lamentável, de acordo com as eleis do nosso País.

É por isso que nós do PT, não só em Jaquirana, como em todo País, declaramos ser urgente uma reforma política que, entre tantas outras modificações, necessita estabelecer o financiamento público de campanha, evitando assim o abismo eleitoral entre candidaturas pouco favorecidas e as candidaturas milionárias, como ficou demonstrado em Jaquirana/RS.

Infelizmente, a situação de miséria e ignorância reinantes em nosso município, fazem com que o povo jaquiranense, sem consciência das consequências nefastas destas práticas, se corrompa e venda seu voto por migalhas insignificantes. Não culpamos o povo que assim procedeu, embora não sejamos complacentes e coniventes com essas práticas. Mas antes de condenar as pessoas que se deixaram corromper por tão pouco, chamamos a população de Jaquirana a fazer uma reflexão, pois as mesmas que hoje compram seu voto, passarão quatro anos sem resolver os problemas urgentes da nossa cidade, como emprego, saúde e educação. Sabemos que manter a população na miséria e ignorância sempre foi a tática para que os governantes possam proceder com a política suja e voltada aos mais ricos.

Por último, declaramos que exigiremos que essa investigação vá até o final e que a justiça seja feita em Jaquirana/RS. Não há outro caminho que não seja a cassação dos mandatos de todos os envolvidos no escândalo da compra de votos. Caso contrário, Jaquirana/RS será realmente motivo de vergonha para todo o Estado, pois após as provas incontestáveis, não há como voltar atrás.

Diretório Municipal do PT Jaquirana

Antônio de Jesus Borges – Presidente

César Augusto da Silva Souza – Vice-presidente

Janete da Silva Souza – Secretária