PED 2013: Dia 10/12 encerra prazo de postagem das fichas e atas na SORG Nacional

Estrelinhas (480x321)

A Secretaria de Organização – PT / RS alerta sobre os prazos, conforme resolução da Direção Nacional do PT referente ao PED/2013, abaixo, segue as orientações:

ATENÇÃO DIA 10/12/2012
É O ÚLTIMO DIA PARA POSTAGEM DAS FICHAS E ATA DA EXECUTIVA À SORG NACIONAL, BEM COMO INCLUISÃO DOS NOVOS PEDIDOS E APROVAÇÃO NO SISFIL

1) POSTAGEM DAS FICHAS E ATA DA EXECUTIVA À SORG NACIONAL

OS MUNICÍPIOS QUE NÃO ADERIRAM AO SISTEMA DE FILIADOS (SISFIL) DEVERÃO ENCAMINHAR AS FICHAS DE FILIAÇÃO, AO NÚCLEO NACIONAL DE CARTEIRAS – PT/NACIONAL EM SÃO PAULO, ABAIXO, SEGUEM OS PASSOS:

1º) Os documentos deverão ser enviados, diretamente, à Secretaria Nacional de Organização, especificamente, ao Núcleo Nacional de Carteira as fichas de filiação, via sedex ou carta registrada, para garantir o prazo e o direito dos novos filiados de participarem do PED em 2013, porém os mesmos só serão oficialmente incluídos no cadastro nacional do PT, após o envio das listas de participação dos mesmos nas plenárias de formação para novos filiados. Informamos que a cada realização de plenária de formação o PT Municipal deverá enviar a SORG Nacional cópia das listas para serem efetivadas a respectivas filiações.

2º) As fichas de filiação devem estar corretamente preenchidas, principalmente, os campos da data de filiação, número do título eleitoral e o número do CPF e não esquecer das assinaturas do responsável pelo DM ou CP e do filiado;

3º) Encaminhar ao PT Nacional, os seguintes documentos:

- A(s) primeira(s) via(s) da(s) ficha(s), onde consta 1ª via – DN, deverá ser destacada;

- A cópia da ata da reunião da Comissão Executiva ou Comissão Provisória que aprovou as filiações, na ata deverá constar os nomes dos mesmos para identificação;

- Lista de credenciamento e a declaração de aceite do Estatuto assinado pelos filiados, documentos necessários para validação da plenária (em anexo, segue os modelos documentos) (se já foi realizada);

- O endereço do PT Nacional consta no próprio formulário, ao lado da estrela.

2) INCLUSÃO DOS PEDIDOS E APROVAÇÃO NO SISFIL (responsabilidade o(a) operador(a) do sistema)

OS MUNICÍPIOS QUE TEM ACESSO AO SISFIL NÃO PRECISAM ENVIAR A DOCUMENTAÇÃO À SORG NACIONAL, POIS OS MESMOS FICAM ARQUIVADOS NA SEDE DO PARTIDO OU EM LOCAL DESIGNADO PELA DIREÇÃO MUNICIPAL.

PORÉM, DEVERÃO OBSERVAR OS PRAZOS DO SISFIL PARA NÃO TEREM QUE POSTERIORMENTE ENTRAR COM RECURSO PARA GARANTIR A PARTICIPAÇÃO DOS NOVOS FILIADOS NO PED/2013.

 O DIA 10/12/2012
É O ÚLTIMO DIA PARA OS DIRETÓRIOS E COMISSÕES PROVISÓRIAS QUE AINDA NÃO DIGITARAM OU NÃO CONCLUIRAM A DIGITAÇÃO DE TODOS OS PEDIDOS DE FILIAÇÃO RECEBIDOS EM 30/10/2012, DEVERÃO SEGUIR AS SEGUINTES ORIENTAÇÕES:

Todas as novas filiações RECEBIDAS ATÉ 30/10/2012 deverão ser incluídas NO SISTEMA COM DATA RETROATIVA, ISTO É 30/10/2012 e divulgadas no SISFIL no mesmo dia(30/10), pois se DIVULGÁ-LAS COM DATA DE 31/10/2012, as filiações ficarão fora do prazo, ASSIM NÃO CONSIGUIRÃO APROVÁ-LAS COM DATA MÁXIMA DE 10/11/2012.

OS MUNICÍPIOS QUE INCLUIRAM TODOS OS PEDIDOS DE FILIAÇÃO, MAS NÃO APROVARAM NO SISTEMA CONFORME DELIRAÇÃO DA EXECUTIVA MUNICIPAL DEVERÃO FAZÊ-LO ATÉ 10/12/2012, SENÃO NÃO CONSIGUIRAM MANTER A DATA DE 10/11/2012.

ALERTAMOS OS(AS) OPERADORES(AS) DO SISFIL QUE NÃO DEIXEM PARA O ÚLTIMO DIA PARA INCLUIR E APROVAR OS PEDIDOS NO SISTEMA, POIS CONSULTAMOS A SORG NACIONAL QUE CONFIRMOU QUE HÁ GRANDES POSSIBILIDADES DE INSTABILIDADE NO PROGRAMA EM RAZÃO DO GRANDE NÚMERO DE ACESSOS, COMO OCORREU NO INÍCIO DO PROCESSO.

3) REGISTRO DOS FILIADOS NO SISFIL APÓS PARTICIPAÇÃO NAS PLENÁRIAS (responsabilidade do(a) Secretário(a) de Formação)

Dia 10/03/2013 é o último dia para realização das plenárias de formação para novos filiados, bem como registrar as participações dos mesmos no sistema, assim efetivando as filiações no cadastro nacional.

Orientação: a cada plenária realizada o(a) Sec. Formação deverá acessar o SISFIL e registrar as presenças dos(as) filiados(as) com a data da plenária, pois o sistema gerará para o próximo curso de formação a lista de credenciamento e a declaração com os nomes restantes.

Colocamo-nos a disposição, para maiores esclarecimentos, através do fone (51) 3284 8900

Helenir Aguiar/ Secretária de Organização – PT/RS

Janaina da Silva