Nota sobre NH

Nota do PT/RS sobre Novo Hamburgo
A direção Estadual do PT/RS acompanha com surpresa e preocupação o ocorrido em Novo Hamburgo. Surpresa, porque no dia do encerramento das convenções partidárias era público o acordo de que Tarcisio Zimmerman – agora liberado pela prescrição do prazo da penalização judicial  – seria o candidato novamente e teria como vice o vereador Antônio Lucas (PDT), com a concordância de todos os partidos da coalizão. Até então, o julgamento sofrido pelo prefeito Tarcisio não havia sido óbice para a aliança que, inclusive, foi vencedora do pleito por mais de 50% dos votos.
Preocupação, porque a ação política e a coalizão partidária são, em primeiro lugar, movidas pela identidade programática, pela afinidade ideológica e de gestão governamental entre os aliados. A política não pode ser o espaço de busca de cargos e vantagens pessoais se sobrepondo aos compromissos programáticos entre os partidos, mas, principalmente, com o conjunto dos filiados e eleitores.
Nessa sentido, o PT/RS espera que a direção estadual do PDT aja no sentido de recompor a aliança vitoriosa em outubro e possamos continuar governando esse importante município do Rio Grande, polo regional da indústria e serviços na região metropolitana.

 
                                                          Raul Pont

Presidente estadual do PT/RS