33 anos: – Secretaria de Mulheres do PT homenageiam secretária geral do partido

Homenagem surpresa

Na festa de 33 anos do Partido dos Trabalhadores, no RS, a Secretária Geral do partido Eliane Silveira foi surpreendida pelas companheiras da Secretaria Estadual de Mulheres do PT/RS.

Ao fazer uma apresentação da contribuição das mulheres nestes 33 anos de vida do Partido, as petistas decidiram destacar uma mulher como símbolo destas lutas e apresentaram um conjunto de fotos de Eliane quando atuava na Secretaria de Mulheres do PT. Fotos de mobilização, de seminários, de reuniões e da boa luta.

A atual Secretária Geral do PT falou assim da homenagem em seu Facebook “Tributo estas homenagem a imensa generosidade que caracteriza as militantes feministas do meu Partido. Três coisas me emocionaram por demais: ver mulheres de todas as tendências internas sobre o palco emprestando unidade ao reconhecimento que estava sendo feito; ter meu filho como o fotógrafo que registrou este momento; e a principal delas – olhar nos olhos de cada companheira e enxergar afeto!

Gurias: mesmo para esta jornalista não tem palavras grandes e generosas o suficiente para agradecer o gesto, o carinho e o companheirismo de vocês. Mas olhar cada uma de vocês e ver que caminhamos juntas faz a luta valer a pena todos os dias.