Eleições 2013: mulheres do PT estiveram em Novo Hamburgo

Entre as participantes da caminhada, a deputada estadual Ana Afonso, a Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres Márcia Santana, a secretária estadual adjunta de Educação Eulália Nascimento, a prefeita de Nova Santa Rita Margarete, a vereadora PT/Poa Sofia Cavedon, a secretária geral do PT/RS Eliane Silveira, a vereadora de Igrejinha Chica, a ex-vereadora PT/Poa Maria Celestre entre tantas outras lutadoras.

Abaixo, texto do candidato do PT a prefeitura, Luís Lauermann manifestando sua alegria pelo apoio e falando sobre as políticas públicas para as mulheres concretizadas pela administração do PT em Novo Hamburgo.

“Neste sábado, pintamos Novo Hamburgo de lilás, a tradicional cor que simboliza a luta das mulheres por direitos iguais. Que alegria em receber o apoio destas bravas companheiras. Nossa caminhada das mulheres da coligação O Trabalho Vai Continuar foi vibrante do seu início ao fim. Com Tarcísio na prefeitura, priorizamos e apresentamos políticas concretas para as mulheres. Foram 12 novas creches, mais de 15 mil almoços servidos nas escolas. Além disso, a saúde da mulher também teve vez nessa gestão. Contratamos 225 médicos, fez-se academias ao ar livre, centenas de moradias, mais 14 mil empregos com carteira assinada e a criação do Centro Viva Mulher. Hoje reafirmei nosso compromisso em construir uma Novo Hamburgo mais igual para homens e mulheres. O fim da violência contra as mulheres, a conquista de direitos e a promoção da autonomia e geração de renda para as mulheres serão prioridades em nossa gestão na prefeitura. #continua13”, discursou Luís Lauermann.