Lauermann toma posse como novo prefeito de Novo Hamburgo

Cerimônia, que teve viés solidário, reuniu cerca de 2,5 mil pessoas no pavilhão 2 da Fenac

Eleito no início do mês, Luis Lauermann tomou posse na noite desta sexta-feira como prefeito de Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. A cerimônia reuniu cerca de 2,5 mil pessoas no pavilhão 2 da Fenac. O ato foi marcado pela solidariedade, uma vez que o público foi convidado a doar alimentos e roupas para serem encaminhados a famílias de baixa renda.

No seu discurso, o novo prefeito fez um breve histórico de Novo Hamburgo e prometeu redesenhar o projeto de desenvolvimento econômico e social. Também reiterou que dará continuidade ao trabalho iniciado pelo ex-prefeito Tarcísio Zimmermann.

— Vamos manter o vínculo com os governos estadual e federal. Queremos governar com o povo, construindo nossa cidade com diálogo e participação — destacou Lauermann.

Após anunciar grande parte do secretariado na quinta-feira à tarde, o prefeito deve confirmar, nos próximos, quem assumirá as secretarias de Desenvolvimento Social, Segurança e Mobilidade Urbana, Habitação e Fazenda. Também decidirá os coordenadores de políticas públicas para pessoas idosas e de promoção da igualdade racial.

FOTO: João Arnhold