PT/RS lamenta o falecimento de Márcia Santana

Ato Rita Sanco 2 (480x360)

O PT Estadual*, sua direção e militantes, lamenta profundamente a morte da companheira Márcia Santana Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres

O corpo da secretária estadual de Políticas para as Mulheres, Márcia Santana, será velado a partir das 10h desta quarta-feira (13), no Salão Negrinho do Pastoreio, do Palácio Piratini. A titular da pasta morreu na madrugada desta terça-feira, após passar mal em sua residência, na Capital. Márcia tinha 35 anos e era natural de Porto Alegre.

Carreira
Ligada ao movimento feminista, Márcia Santana era assistente social e foi chefe de gabinete da então deputada Maria do Rosário. Foi diretora da Fundação de Proteção Especial do Estado, presidente da Associação de mulheres Viamonenses Mariá, sócia-fundadora do movimento pelo fim da exploração sexual de crianças e adolescentes do RS, secretária executiva da rede nacional de frentes parlamentares em defesa da infância no Brasil e assessora técnica da comissão parlamentar do Congresso Nacional – que investigou redes de exploração sexual de mulheres, crianças e adolescentes.

(*) A se de do PT/RS na rua Ramiro Barcelos, 330 estará fechada nesta tarde para acompanhamento do velório da companheira Márcia Santana.