PT debate modo petista de governar em Ijuí

Seminário Ijui

O PT reuniu mais de 130 participantes entre prefeitos, vices, secretários municipais e vereadores no Seminário de Experiências Administrativas, em Ijuí, no sábado (4), no Centro de Eventos Valle Verde.
A atividade faz parte do calendário da Associação de prefeitos e vices do partido e tem por objetivo debater e trocar experiências do modo petista de governar.

A atividade foi aberta pela Coordenadora da Associação de prefeitos e vices do PT Pretta Mulazzani vice-prefeita de Alegrete, pelo vice-prefeito de Ijuí Bira Teixeira; pelo secretário de Assuntos Institucionais do PT/RS Márcio Espíndola e pelo prefeito de Ijuí Fioravante Balin (PDT).

O ex-prefeito e ex-governador Olívio Dutra e o presidente da FAMURS Ary Vanazzi abriram o seminário com o painel “Experiências nas áreas da Gestão Pública, Finanças, OP e Transparência”. O ex-prefeito de Porto Alegre relatou as experiências administrativas do PT na capital gaúcha, a implantação do OP, e o debate do transporte público. Do governo do Estado, falou do diálogo entre o governo petista e a GM, a negociação para rever o contrato e diminuir o dinheiro público naquela empresa privada, entre outras experiências.

Ary Vanazzi, ex-prefeito de São Leopoldo e presidente da FAMURS, destacou a atuação da entidade como instituição política e técnica que busca o fortalecimento do municipalismo, a qualificação dos agentes públicos municipais e o assessoramento às prefeituras gaúchas.

Na segunda parte do Seminário, os eixos temáticos foram debatidos em grupos divididos pelos temas: Agricultura e Desenvolvimento Econômico; Saúde e Desenvolvimento Social; e Educação, Cultura e Esporte. As experiências foram relatadas em plenário.

O Seminário de Experiências Administrativas de Ijuí reuniu os petistas da região Noroeste e faz parte do calendário regional de debates que terá ainda mais quatro edições. O próximo está marcado para Alegrete.

na foto da esquerda para direita:
Ary Vanazzi, Olivio Dutra, Rosana Tenroller vereadora do PT em Ijuí, Márcio Espíndola, Pretta Mulazzani, Fioravanti Balin, Roberto e Adelmo da coordenação da regional Noroeste.