Reforma Política: ex-presidente Lula reforça projeto de iniciativa popular

AF - fimanciamento B 90x160 cm

O PT lançou a Campanha pela Reforma Política em todo País através de um projeto de iniciativa popular onde precisa coletar, no mínimo, 1,4 milhões de assinaturas. O objetivo do partido é atingir 1,5 milhões de assinaturas.

Estimativas da comissão organizadora apontam que o PT já conseguiu ultrapassar a marca de 100 mil assinaturas por todo o País, conforme dados apresentados pelo vice-presidente do PT Nacional, Alberto Cantalice, na terça-feira (07), ao ex-presidente Lula.

O líder petista reafirmou seu apoio e engajamento na campanha e conclamou a militância do partido, parlamentares federais e estaduais, vereadores e vereadoras, governadores, prefeitos e prefeitas, lideranças sindicais e comunitárias, além de dirigentes partidários para que apoiem a campanha ajudando o Partido dos Trabalhadores a cumprir essa importante tarefa de cidadania.

A CAMPANHA
Para que seja reconhecido um projeto de iniciativa popular, é necessário coletar, no mínimo, 1,4 milhões de assinaturas. O objetivo do PT é atingir 1,5 milhões de assinaturas.

Os principais pontos da proposta são:
- Financiamento público exclusivo de campanhas políticas; Voto em lista preordenada para os parlamentos; – Aumento compulsório da participação feminina nas candidaturas; e a – Convocação de Assembleia Constituinte exclusiva sobre Reforma Política: para que se aprofunde a democracia brasileira através de um amplo debate com participação efetiva da sociedade.

A Coordenação Nacional da Campanha pela Reforma Política alerta que, na falta do número do titulo de eleitor, todas as informações são de extrema importância, pois o nome da mãe e a data de nascimento facilitam para que seja encontrado o número no site do Tribunal Eleitoral. Outro detalhe importante: as fichas sem a assinatura não servem.

Após assinatura do formulário, o documento deve ser entregue no Diretório estadual, na Rua Ramiro Barcelos, 330, Porto Alegre – CEP 90.035-000.
Em caso de dúvidas os participantes podem se comunicar através do email [email protected] ou pelos telefones: (51) 3284 8900 ou (11) 3243 1368/1369.

Abaixo-assinado_REFORMA_POLITICA

Abaixo-assinado_REFORMA_POLITICA2