Candiota tem prefeita do PT

 

Vereadora do PT, em Candiota, Giselma
assume a prefeitura da Candiota

 

 

 

 

 

 

 

 

Mesmo sendo de forma interina, a vereadora Giselma Pereira (PT) é a primeira mulher da história a assumir o posto de prefeita de Candiota. O fato foi oficializado na última sexta-feira e ocorre em função do chefe do Executivo, Luiz Carlos Folador, e o vice, Paulo Brum, cumprirem agendas fora do Estado, no Rio de Janeiro e em Brasília, respectivamente. Assim, pela hierarquia, assume quem ocupa a presidência da Câmara de Vereadores. Neste caso, Giselma.

A primeira mulher prefeita, contudo, segue no cargo até quinta-feira. Em contato com a reportagem, ela disse que o trabalho deve se caracterizar pelo cumprimento de agendas e atendimento de demandas da comunidade. “Recebi a notícia com tranquilidade, até mesmo por entender que o governo possui afinidade com todos os membros”, avaliou. Ontem, aliás, ela participou de sessão do Legislativo como representante do Executivo. “Me sinto honrada pela representatividade feminina desta função. Me sinto como uma extensão de cada mulher do município”, argumentou. Giselma, além de presidente do Legislativo, atua como vereadora pelo segundo mandato consecutivo.

Conforme a assessoria de imprensa do município, este tipo de acontecimento não é comum, “sendo que a última vez que um presidente de Câmara assumiu a Prefeitura do município foi em 2011, quando Juliano Corrêa (PMDB) foi prefeito por três dias”, lembra.