Pós-graduação em Gestão e Políticas Públicas: Olívio Dutra ministra aula magna

Perseu Abramo curso (480x259)

A Fundação Perseu Abramo em parceira com a Escola de Sociologia e Política de São Paulo realizam o primeiro curso de pós-graduação em Gestão e Políticas Públicas para ministrar a aula magna está convidado o ex-governador Olívio Dutra que falará sobre Democracia Participativa e Gestão das Cidades, no dia 31 de agosto, sábado, em São Paulo.

SERVIÇO:

A Fundação Perseu Abramo está organizando o primeiro curso de pós-graduação em Gestão e Políticas Públicas dirigido aos filiados e filiadas petistas. As inscrições já estão abertas no site http://www.fpabramo.org.br/posgraduacao

O Diretório Estadual do PT/RS poderá indicar 30 nomes para este curso. A indicação não é garantia de matrícula, pois os(as) candidatos(as) deverão preencher os demais requisitos necessários para participar do curso.

Caso seja do seu interesse fazer este curso, solicitamos enviar as seguintes informações para o e-mail [email protected] com cópia para [email protected] até o dia 31 de julho impreterivelmente:

1) Nome completo e data de filiação ao PT:

2) Curso de Graduação que possui e se já possui curso de pós-graduação e em que área:

3) Se exerce cargo público e qual:

IMPORTANTE

a) Mesmo nos encaminhando o seu nome, é necessário fazer sua inscrição no portal até o dia 15/08

b) Dois terços do curso será em EAD, portanto os(as) inscritos deverão ter conhecimentos mínimos de informática e familiaridade com a plataforma de ensino a distância.

c) Um terço do curso será presencial, com aulas inclusive fora do estado, onde os custos com deslocamento e hospedagem serão por conta do(a) aluno(a). As aulas presenciais serão nas sextas, sábados e domingos.

d) O curso será gratuito sob assinatura de um termo de responsabilidade. A pessoa que não concluir o curso deverá reembolsar a Fundação Perseu Abramo.

e) Lembramos que, independente destas 30 vagas, todos e todas interessados(as) podem fazer a inscrição diretamente no Portal até o dia 15/08.

OBJETIVOS E MISSÃO

A Fundação Perseu Abramo – FPA, em sua missão de contribuir para aprofundar e ampliar a construção de uma nova cultura política, busca dar mais um passo no aprimoramento da tarefa de implementar um inovador projeto de nação e de mundo por meio da maior qualificação de dirigentes aos nossos governos democráticos e populares. Em função disso que a FPA apresenta o seu primeiro Curso de Especialização em Gestão e Políticas Públicas.

Em parceria com a Fundação Escola de Sociologia e Política (FESP/SP), o presente curso de pós-graduação tem por objetivo sistematizar o conhecimento atinente ao desenvolvimento do Estado, da economia e da sociedade. Ao mesmo tempo concede especial atenção ao melhor conhecimento de nossas experiências, buscando refletir, aprimorar e seguir consolidando o projeto de Nação iniciado ainda na década de 1980 com a criação do Partido dos Trabalhadores voltado a modificação das estruturas da sociedade brasileira.

Hoje, com quase sete centenas de prefeituras municipais, de governos estaduais e da presidência da República governados de forma democrática e popular, o PT segue buscando atualizar e renovar permanentemente as práticas de gestão e inovação das políticas públicas comprometidas com os anseios da população, especialmente daqueles que constituem a base da pirâmide social de nosso país.

O curso de especialização em Gestão e Políticas Públicas, com duração de seis meses, conta com metodologia de ensino inovadora, capaz de reunir agilidade e qualidade na formação e aperfeiçoamento para a administração pública brasileira. Com o total de 400 horas de carga total horária, o curso prevê 1/3 de aulas presenciais e 2/3 de aulas à distância e está estruturado em cinco módulos, a saber: Estado e Gestão Pública; Políticas Públicas e Planejamento Governamental; Experiências de Planejamento Urbano e Estudo de Casos; Estratégia de Gestão de Políticas Públicas; e Finanças Públicas e Administração Financeira e Orçamentária.

Mais informações podem ser obtidas junto ao Portal da FPA: http://www.fpabramo.org.br/posgraduacao, bem como o preenchimento da ficha de inscrição destinada tão somente aos/às filiados/as ao PT e com curso de graduação completo. As inscrições podem ser feitas entre 22 de julho e 15 de agosto do corrente ano.