PT/RS terá ampla representação no Fórum Social Temático

O Fórum acontecerá entre os dias 21 e 26 de janeiro de 2014, onde mais uma vez, a capital gaúcha será palco do Fórum Social Temático.

Nesta segunda-feira (2/12), às 11h, foi realizado o lançamento oficial de mais uma edição do Fórum Social Temático – Crise Capitalista, Democracia, Justiça Social e Ambiental. A cerimônia aconteceu no Memorial do Rio Grande do Sul, localizado na Rua Sete de Setembro, 1020, Centro Histórico, Porto Alegre.

O Fórum acontecerá entre os dias 21 e 26 de janeiro de 2014, onde mais uma vez, a capital gaúcha será palco do Fórum Social Temático, um espaço para o debate democrático de ideias. Um espaço para formulação de propostas, para troca de experiências, de convergências de todas as organizações e movimentos, aberto para o aprofundamento das reflexões e debates sobre novas formas de construção e exercício do poder popular.

Será um espaço plural e diversificado, não confessional, não governamental e não partidário, que articula de forma descentralizada, em rede, entidades e movimentos engajados em ações concretas, do nível local ao internacional, pela construção de um outro mundo possível.

O Partido dos Trabalhadores, um dos idealizadores do debate mundial, terá representação nas várias oficinas, seminários e discussões através de sua Secretaria de Juventude e setoriais das mais diversas temáticas como agrária, tecnologia da informação, educação, saúde, combate ao racismo, economia solidária, entre outras.