Presidente do PT/RS reúne com Secretaria de Mulheres

Ary e  sec Mulheres (480x389)

A Secretaria de Mulheres do PT/RS reuniu-se na tarde desta quarta-feira (26/2) com o presidente Ary Vanazzi na sede do partido. A conversa política teve por objetivo tratar das demandas da secretaria com a nova direção e apresentar o trabalho do coletivo no interior. Conforme a Secretária titular Emília Guerreiro, a militância feminina no Estado precisa avançar na formação política. “E o PT Estadual precisa chegar até estas petistas, para que as mulheres avancem ainda mais como protagonistas das políticas do partido em todo território gaúcho”, reivindicou.
O Partido dos Trabalhadores, coerente com sua luta pela Reforma Política, é pioneiro em cumprir a cotas de 50% de mulheres em suas direções em todos os níveis, determinação aprovada no 4º Congresso do PT em 2012.
A Secretaria de Mulheres também chamou a atenção para os desafios que se colocam com as eleições, destacando a paridade nas candidaturas proporcionais, a necessidade de se iniciar o debate para elaboração de um programa de governo que aprofunde o trabalho iniciado no Governo Tarso, e a importância de usar este período para a construção partidária.
O presidente Ary Vanazzi se solidarizou com a pauta da Secretaria, reafirmando o compromisso do PT com a luta das mulheres, e disse que “está junto com o coletivo petista na realização de todas as tarefas necessárias para o avanço desta pauta. Vanazzi contou de sua experiência como prefeito de São Leopoldo onde implantou a Secretaria de Mulheres no executivo municipal.

Na reunião, estavam presente, a presidente Emília Guerreiro, Ane Cruz, Any Moraes, Carina Trindade, Carina Silva, Edna Gomes,, Eliane Silveira, Ika Alberton, Karen Lose, Loiva Dietrich, Luciane Almeida, Telassim F.Lewandowski, Yara Stockmanns.