Prefeitos petistas discutem pauta municipalista

prefeito-capa

A pauta municipalista foi o tema da reunião de prefeitos do PT no Rio Grande do Sul com o dirigentes estaduais do Partido e representantes do governo do Estado. Em reunião realizada no hoje na sede municipal do PT em Porto Alegre, prefeitos discutiram o ato “Viva o Seu Município” convocado pela FAMURS para o dia 11, próxima sexta-feira. A reunião foi coordenada pelo presidente Ary Vanazzi, e pela coordenadora da Associação dos Prefeitos e Vice-prefeitos do PT/RS, a vice-prefeita de Alegrete, Preta Mulazzani. O secretário do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas do governo do Rio Grande do Sul, Jorge Branco e o segundo vice-presidente da FAMURS e prefeito de Vacaria, Elói Poltronieri, também estiveram presentes.

Na avaliação de Preta Mulazzani, os governos Lula e Dilma a nível federal e de Tarso Genro no Rio Grande do Sul trouxeram muitos avanços para os municípios e mudaram a forma de relacionamento e o diálogo com os prefeitos. Para o presidente Ary Vanazzi, é necessário que os prefeitos incluam na pauta a demanda por uma ampla reforma tributária com o objetivo de garantir mais recursos para as prefeituras na efetivação das políticas públicas. Vanazzi também considera que a organização dos prefeitos é supra-partidária, e por respeito a democracia não pode ser utilizada com propósitos eleitorais.

Além de Preta Mulazzani e Elói Poltroniere, estiveram presentes os prefeitos das cidades de Parobé (Claudio Roberto Silva), Alvorada (Serginho Bertoldi), Pontão (Nelson Grasselli), Nova Hartz (Arlem Tasso), e a vice-prefeita de Arroio dos Ratos (Isolda Dutra). Além do presidente Ary Vanazzi, o PT/RS foi representado pelo vice-presidente, deputado estadual Altermir Tortelli, e pelo secretário de Assuntos Institucionais, Giordano Borba. Também na próxima sexta-feira, dia 11, a partir das 13h30, a Associação dos Prefeitos e vice-prefeitos do PT/RS realizará uma reunião na sede municipal do PT em Porto Alegre.