PT elege nova coordenação da Associação de prefeitos e vices

Associação pref e vices

PT gaúcho elegeu a nova coordenação da Associação de prefeitos e vices do partido na noite de quarta-feira (7/5), com a presença do presidente do estadual Ary Vanazzi, do Secretário de Assuntos Institucionais Giordano de Freitas e da coordenadora (mandato 2012/13) vice-prefeita de Alegrete Preta Mulazzani, no plenarinho da Assembleia Legislativa.

Antes da eleição, prefeitos e vices debateram o papel dos municípios na realização de projetos e programas do governo federal e estadual que tem gerado desenvolvimento através de investimentos que superam governos anteriores, como os 12% de investimentos na saúde, aplicação inédita no Estado com o governo Tarso Genro; o piso regional que dá valor de compra ao salário mínimo do Rio Grande, aquecendo a economia dos municípios; o Simples Gaúcho que vem investindo cerca de 450 milhões de reais ano, com 270 empresas inscritas, e 89% isentas do ICMS. “Gerando emprego e renda diretamente nos municípios” ressaltaram os administradores petistas.

Do governo federal, a reestruturação do País como gerador de desenvolvimento, de infra-estrutura foi destaque nas intervenções. O PAC saneamento e a entrega de máquinas no interior do estado foram o ponto alto dos depoimentos. – R$ 2,8 bilhões de reais para contratação da terceira etapa das ações de saneamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e da entrega de 28 motoniveladoras e 90 caminhões-caçamba a 118 municípios gaúchos. As máquinas vão beneficiar 72,2 mil agricultores familiares e ajudar os pequenos municípios a cuidar das estradas vicinais, facilitando o deslocamento das pessoas e o escoamento da produção. Todos as cidades do Rio Grande do Sul já receberam retroescavadeira; 218 municípios gaúchos receberam motoniveladoras; e 167 municípios receberam caminhões-caçamba.

Prefeitos e vices também destacaram o papel importante de cada um deles no debate e na divulgação das políticas do PT na eleição de 2014. “Somos aqueles que convivem e ouvem o povo deste País. É nos municípios que a política de cada gestão se desenvolve, então temos compromisso em reeleger nosso projeto para não deixar o Brasil voltar ao neoliberalismo do atraso, dos investimentos para poucos, do arrocho salarial e do desemprego”, salientou o presidente do PT Ary Vanazzi, ex-prefeito de São Leopoldo e ex-presidente da Famurs.

ASSOCIAÇÃO DE PREFEITOS E VICE
Os prefeitos e vices do PT elegeram a nova coordenação da Associação e o nome que vai representar o partido na direção executiva da Famurs.
Coordenador
Prefeito Nelson Grasseli de Pontão

- Coordenação:
- Prefeito Emanuel Hassen de Taquari
- Prefeita Nilvia Pinto de Torres
- Vice-prefeito Sidinei Rodrigues dos Santos de Jaguari
- Prefeita Adriana Kátia de Itatiba do Sul

FAMURS
Prefeito Luiz Folador de Candiota