Mulheres: Jornada de Formação debateu Feminismo e Política

A 2ª etapa da Jornada Nacional de formação, ocorrida dias 30, 31 de maio e 1º de junho, contou com a presença de 18 municípios distribuídos em quase todas as regiões do estado. Cerca cinquenta companheiras do PTRS estiveram reunidas em formação política feminista, intitulada O Feminismo e as Políticas, sendo essa a segunda etapa da Jornada Nacional no RS.

Discutindo o feminismo numa perspectiva petista, as mulheres refletiram, construíram, idealizaram e confraternizaram, com respeito à nossa diversidade, sem deixar de lado as características de cada região do Estado do Rio Grande do Sul. A Jornada Nacional, que dessa vez foi acolhida na cidade de Santa Maria entende que as nossas políticas do Programa de Governo Tarso Genro e Dilma Roussef já são políticas consolidadas, que não podemos retroceder, perdendo ou diminuindo as nossas conquistas por direitos.
Tivemos conosco duas companheiras monitoras da Secretaria Nacional de Formação Política do PT, a Edneide de BSB e a companheira Socorro do Maranhão, companheiras essas que são voluntárias desse rico projeto que é a Escola Nacional de Formação Política.
Que pese as dificuldades de organização de um evento desses que requer disciplina e dedicação, a formação alcançou seu objetivo e cabe ao Coletivo Estadual das Mulheres do PT trabalhar em seu planejamento, tornando a formação política para todas as regiões do estado até metade de 2015 uma das nossas metas mais importantes. Não sem antes reelegermos nosso projeto de país e de estado. Reeleger Dilma e Tarso é prioridade na nossa agenda.

Para que nossa campanha seja vitoriosa precisamos mobilizar as mulheres do PT, precisamos botar nosso bloco na rua!