PTB gaúcho defende apoio a Dilma

Com Informações do PTB/RS

O PTB/RS, partido que compõe a Unidade Popular pelo Rio Grande e junto com o PT e outros partidos está construindo um novo Rio Grande com o governador Tarso Genro (PT), aprovou em sua Convenção Estadual na última terça-feira (23/06) o apoio dos trabalhistas gaúchos à candidatura da presidenta Dilma Rousseff (PT), que concorre à reeleição. A posição do PTB gaúcho foi apresentada hoje na Convenção Nacional do partido.

Para o presidente estadual do PT/RS, Ary Vanazzi, a decisão do PTB gaúcho é coerente com a unidade de projeto construída no Rio Grande do Sul e um reconhecimento dos trabalhistas ao apoio que a presidenta Dilma Rousseff tem dado para o desenvolvimento econômico e social do estado.

Para Luiz Carlos Busato, presidente do PTB/RS, “o governo Dilma foi muito importante para o desenvolvimento do Rio Grande e, pelo compromisso que temos com o Estado, seria incoerente não estarmos com ela nessa hora”. Além dos gaúchos, o PTB de Pernambuco também defendeu apoio à reeleição de Dilma.

O PTB/RS aprovou em sua Convenção Estadual o apoio à reeleição do governador Tarso Genro e às pré-candidaturas de Abgail Pereira (PCdoB) para vice-governadora e Olívio Dutra ao Senado Federal. O PTB abriu mão de estar na Chapa Majoritária estadual para dar espaço a candidatura de Olívio Dutra e indicará os candidatos às vagas de suplente de Senador.