Dilma lidera no Rio Grande do Sul

Pesquisa divulgada hoje (21) pelo jornal Zero Hora e realizada pelo Ibope mostra ampla vantagem da presidenta Dilma Rousseff (PT) no Rio Grande do Sul. A candidata do PT tem 41% das intenções de voto, bem a frente de Aécio Neves (PSDB), com 23% e de Eduardo Campos (PSB), com 6%, Luciana Genro (PSOL) é citada por 4% e Pastor Everaldo (PSC) apresenta 2% das intenções de voto. Os outros candidatos – Zé Maria, do PSTU; Eymael, do PSDC; Levy Fidelix, do PRTB; Mauro Iasi, do PCB; Rui Costa Pimenta, do PCO; e Eduardo Jorge, do PV – apresentam 1% ou menos das intenções de voto. Brancos e nulos representam 9% e indecisos representam 13%.

Dilma é aprovada pelos gaúchos

A administração de Dilma é classificada como ótima/boa por 36% dos gaúchos e como regular por 35%. 53% dos gaúchos aprovam a maneira como a presidenta Dilma administra o Brasil. Segundo a pesquisa, a nota média da presidenta no Estado é de 5,6 – numa escala de 0 a 10.

O Ibope ouviu 812 votantes no Rio Grande do Sul entre 13 a 16 de julho, contratada pelo Grupo RBS, com margem de erro de 3 pontos para mais ou para menos. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. A pesquisa completa pode ser conferida no site do Ibope.