Dilma Rousseff inaugura Hospital da Restinga nesta sexta-feira (4/7)

A presidenta Dilma Rousseff estará em Porto Alegre, nesta sexta-feira (4/7), às 10 horas, para a solenidade de inauguração do Hospital Restinga.

As atividades no Hospital Restinga e Extremo-Sul começaram na segunda-feira, 30 de junho, com a transferência dos pacientes do antigo Pronto Atendimento para a nova emergência do hospital. Equipada com 25 leitos, aparelhos de última geração e capacidade para atender 13 mil pacientes adultos e pediátricos por mês, a unidade funciona 24 horas e (SUS), também disponibiliza, nesta primeira fase, 65 leitos para internação. Entraram agora em ação 250 colaboradores, muitos deles integrantes da própria comunidade, formados em suas especialidades pelo Hospital Moinhos de Vento.

Parceria do Ministério da Saúde, da prefeitura, governo do Estado, Hospital Moinhos de Vento, atende uma população equivalente a 110 mil moradores dos bairros Restinga, Lageado, Lami, Belém Novo, Ponta Grossa e Chapéu do Sol.

Quando o hospital estiver com todas as fases concluídas, contará também com Centro Cirúrgico, Centro Obstétrico, Unidade de Terapia Intensiva, Serviço de Reabilitação, Unidade de Diagnóstico, Centro de Especialidades para consultas ambulatoriais e, para a formação de recursos humanos, uma Escola de Gestão em Saúde. Terá 121 leitos de internação e 49 leitos de passagem, totalizando 170 leitos à disposição da comunidade. Ao todo serão cerca de 800 colaboradores que, preferencialmente, serão moradores da região.