Pesquisa: Dilma sobe e adversários estacionam

dilma-38

Da Agência PT de Notícias

Levantamento divulgado pelo Instituto Datafolha, nesta quarta-feira (2), mostra que a presidenta Dilma Rousseff (PT) venceria as eleições em primeiro turno se a disputa ocorresse hoje. As intenções de voto da petista cresceram quatro pontos percentuais em relação à pesquisa anterior, passando de 34% para 38%. O senador Aécio Neves (PSDB) com 20% da preferência. Eduardo Campos, do PSB, registrou 9%.

Na pesquisa espontânea, na qual não são apresentados nomes de candidatos aos entrevistados, Dilma subiu seis pontos. Ela foi de 19% para 25%. O estudo também mostra que cresceram a aprovação (63%) e o orgulho dos brasileiros (60%) com a realização da Copa do Mundo do Brasil.

Xingamentos – O instituto revelou que a população brasileira reprovou os xingamentos e vaias à presidenta Dilma Rousseff durante a abertura da Copa do Mundo, em São Paulo. Pelo levantamento, 76% dos entrevistados consideram que os torcedores que a atacaram agiram mal. A reprovação também foi constatada entre aqueles que declararam preferência por Aécio (69%) e Campos (72%)

Foram ouvidos 2.857 eleitores em 177 municípios entre os dias 1 e 2 deste mês. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos e a taxa de confiança de 95%.