PT organiza campanha no Alto Uruguai

Valorizar as ações e os avanços dos governos petistas de Dilma Rousseff e Tarso Genro e apontar uma perspectiva de futuro nas eleições de 2014, propondo reformas estruturais, em especial a Reforma Política. Esta foi a avaliação das lideranças partidárias presentes na plenária da Regional Alto Uruguai, realizada no sábado (26) em Erechim. Com a presença do presidente estadual do partido, Ary Vanazzi, a plenária serviu também para o secretário do Desenvolvimento Rural,  Elton Scapini apresentar dados do governo Tarso, que demonstram o avanço social e econômico do Rio Grande do Sul.

Vencer o Ódio e a Mentira

“Nesta campanha temos que vencer o ódio e a mentira, temos a tarefa de recuperar na memória do população o quanto o Brasil avançou com o projeto do PT”, disse o presidente Ary Vanazzi. Na avaliação do presidente estadual petista, as eleições de outubro representam uma disputa ideológica de modelos de Estado que tem implicações não apenas no Rio Grande do Sul e no Brasil, mas em todo o mundo, aonde o projeto neoliberal busca retomar a hegemonia na América do Sul, criando uma situação aonde o Estado sirva apenas a uma elite e não seja um indutor de desenvolvimento social, enfrentando as desigualdades.

Alinhamento de Tarso e Dilma

Os investimentos do governo Tarso na matriz produtiva do Rio Grande do Sul foram fundamentais para os avanços econômicos e o combate as desigualdades no Estado. Essa é a síntese dos dados apresentados pelo secretário Elton Scapini, que destacou a parceria dos governos Dilma e Tarso em vários projetos e programas. Segundo o secretário, só na Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, foram 375 bilhões de reais na captação de projetos federais.

A reunião contou com candidatos proporcionais do PT, e com o prefeito de Erechim, Alfredo Polis; de Barão do Cotegipe, Fernando Balbinot; o vice-prefeito de Gaurama, Leandro Puton; e o vice-prefeito de Cruzaltense, Nelson Jones Franklin. O coordenador regional do PT, Dino Giaretta, conduziu os trabalhos.