PT organiza plenárias para o balanço das eleições e pela mobilização da Reforma Política

A direção executiva do PT/RS em reunião ordinária, nesta segunda-feira (3/11), entre outros encaminhamentos, aprovou a construção de um calendário de plenárias regionais para o período de 24 de novembro a 15 de dezembro.

A atividade vai reunir a direção partidária, as coordenações regionais, lideranças e filiados, para fazer o balanço das eleições, organizar a pauta de mobilização do partido para o próximo período, entre outras pautas. “Queremos avançar no debate da Reforma Política e preparar as ações do PT no estado para agilizar este processo, junto com os movimentos sociais, sindical e entidades representativas da sociedade”, adianta o  presidente estadual, “vamos buscar também, para o bom debate, o engajamento da juventude que movimentou a campanha petista nestas eleições, para ampliar esta pauta”, acrescenta Ary Vanazzi.

O calendário será construído até a reunião do Diretório Estadual marcada para o dia 22 de novembro, sábado, e se realiza nas 27 regionais do PT.

O PT gaúcho também já prepara, para 2015, o calendário do Processo de Eleições Diretas Extraordinário – o PEDEX – que vai reorganizar o partido naqueles municípios que não fizeram as eleições de suas novas direções, com base no Estatuto que rege as eleições internas do PT em todo território nacional, sob a coordenação da Secretaria Estadual de Organização.