Nota do PT/RS sobre a CPMI da Petrobras

Nota

O Partido dos Trabalhadores do RS vem expressar de público sua opinião a cerca das investigações e depoimentos na CPMI da Petrobras na Câmara Federal.

1. Somos favoráveis a mais ampla investigação de toda denúncia de desvio de recursos públicos pela Polícia Federal, pelos órgãos de controle do estado, pelo Poder Judiciário e pelo Legislativo;

2. Compreendemos que o Judiciário deva encaminhar o conteúdo dos depoimentos dos denunciantes para acompanhamento pelos órgãos de controle do estado e do Poder Legislativo;

3. Condenamos todo e qualquer vazamento seletivo de informações para a mídia que só servem para atrapalhar as investigações, criminalizar a política e criar versões restritas das investigações.

Neste sentido somos contra todo e qualquer acordo que impeça a mais ampla investigação de denúncias de corrupção.

A nova etapa que se inicia neste segundo mandato da presidenta Dilma tem o compromisso de levar às últimas consequências o processo de combate à corrupção em nosso país e isto requer o debate no Congresso Nacional e no Judiciário para aprofundar os mecanismos de controle e dar o máximo de transparência na investigação de denúncias.

Partido dos Trabalhadores do Rio Grande do Sul
Porto Alegre, 6 de novembro de 2014