PT celebra 35 anos de fundação e reúne DN

PT e Brasil

As comemorações acontecem nos dias 5 e 6 de fevereiro, em Belo Horizonte (MG), junto com reunião do Diretório Nacional, com início das 10h, no Ouro Minas Palace Hotel.

O Partido dos Trabalhadores celebra 35 anos de história no dia 10 de fevereiro. A data será marcada por um ato político a ser realizado no próximo dia 6, às 18h, no Centro de Convenções Minas Centro, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Além do aniversário de fundação, o PT comemora em 2015 a marca de 13 anos à frente da direção do País.

Estarão presentes ao encontro a presidenta Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente do partido, Rui Falcão, todos os governadores eleitos pelo PT, as principais lideranças petistas na Câmara e no Senado, prefeitos, ministros e lutadores sociais contribuiram para a construção partidária.

O evento contará também com a presenta do ex-presidente do Uruguai José Mujica, líder socialista que se destaca no cenário internacional pelo modo inovador que conduziu a política de seu país, com a adoção de medidas progressistas, como a descriminalização do aborto, a liberação da maconha e o casamento homoafetivo.

Comunicação
No dia 5 de fevereiro, o secretário nacional de Comunicação do PT, José Américo, e o vice-presidente nacional, Alberto Cantalice, coordenador de Mídias Digitais da legenda, vão reunir secretários estaduais de Comunicação dos diretórios para debater novas estratégias de divulgação de ações em 2015.

O encontro tem na pauta os 35 anos do PT, sua trajetória e desafios, temas imprescindíveis para o partido em 2015. Questões estratégicas como o futuro do PT, a necessidade de reforma interna e revitalização da imagem do partido, principalmente entre os jovens e reaproximação com movimentos sociais também entram no debate.

Reforma política – Integra ainda a celebração de aniversário do partido, o Dia Nacional de Mobilização e Coleta de Assinaturas para a Reforma Política, que será realizado no dia 10 de fevereiro. A ação visa mobilizar a militância para colher 1,5 milhão de assinaturas para levar ao Congresso Nacional um Projeto de Iniciativa Popular para a convocação de uma Assembleia Nacional Constituinte exclusiva.Em junho, o partido se reúne novamente para a segunda etapa do 5º Congresso Nacional do PT, em Salvador.

Com  Agencia PT de Notícias