DIÁLOGOS DO SUL: No RS, ministro Rossetto debate a conjuntura com bancada e dirigentes do partido

Miguel Dialogos1

A bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Assembleia Legislativa realizou, na tarde desta sexta-feira (6), o primeiro encontro “Diálogos do Sul”. Realizada em conjunto com a direção Estadual do PT, a atividade tem o objetivo de debater a conjuntura atual com personalidades de destaque político no país e no Estado.

O convidado para o primeiro evento foi o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto. Em sua intervenção, ele falou dos desafios da economia e o cenário político atual. “Nossa estratégia de política econômica é a prioridade na geração de emprego e renda, com investimentos sociais e infraestrutura” afirmou. Rossetto assegurou não existir no país nenhuma crise fiscal, “o que temos são problemas fiscais. Nós temos que impedir uma crise fiscal, tomando as iniciativas necessárias neste momento. O Brasil não é a Grécia nem a Espanha, nem outros países que convivem com desempregos altíssimos, inflações altíssimas”, comentou.
O líder da bancada do PT, deputado estadual Luiz Fernando Mainardi, definiu o encontro como positivo. “O centro da ação do governo é a preservação do emprego e do poder de compra do salário” afirmou Mainardi resumindo o importante debate realizado na oportunidade.

Participaram da atividade a bancada estadual e federal do partido, prefeitos e prefeitas, vices, vereadores e vereadores, além de líderes sindicalistas e integrantes da direção partidária.

Com PTSul