NOTA: O PT E A GREVE DOS CAMINHONEIROS

Estrelinhas (480x321)

“Estamos permanentemente mobilizados em defesa da democracia”

O PARTIDO DOS TRABALHADORES DO RIO GRANDE DO SUL vem acompanhando atentamente os movimentos dos caminhoneiros brasileiros que apresentam sua pauta a sociedade. A categoria cumpre uma importante atividade em nosso país e apresentam suas reivindicações, parte delas imediatamente atendidas pelo governo federal como, a sanção integral da lei dos caminhoneiros, a extensão de um ano dos financiamentos para aquisição de veículos  junto ao BNDES e a criação de uma comissão permanente para discutir o reajuste do frete e outras importantes pautas da categoria.
Reconhecemos a importância da pauta apresentada e defendemos o diálogo permanente para juntos, governo e caminhoneiros avançar cada vez mais, na construção das políticas necessárias, como melhores condições de vida e de trabalho dos caminhoneiros. Neste sentido, as entidades representativas da categoria e o governo federal estabeleceram uma mesa de diálogo, pois a greve dos caminhoneiros tomou outro rumo, empresários dos transportes e representantes do agronegócio e partidos e movimentos de direita se apropriaram do movimento e impõem a manutenção da greve com clara atitude impositiva, ameaçando o abastecimento da população e a ordem democrática.
O PT Conclama sua a militância e os movimentos sociais a irem a público denuncia mais esta tentativa de ruptura da ordem institucional. Propomos uma ampla frente dos partidos de esquerda e movimentos sociais em defesa da democracia, dos direitos dos trabalhadores, da Petrobras, das reformas estruturais necessárias.
Em defesa da democracia, estaremos permanente mobilizados.

Partido dos Trabalhadores do Rio Grande do Sul
Porto Alegre, fevereiro de 2015