Dilma presta solidariedade à deputada Jandira Feghali

Em sua página no Twitter, a presidenta usou a hashtag #JandiraMeRepresenta para repudiar os atos de violência contra a parlamentar

A presidenta Dilma Rousseff usou sua página oficial no Twitter, na noite desta quinta-feira (7), para demonstrar solidariedade a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ).

A parlamentar foi alvo de agressão física e verbal dos deputados federais Roberto Freire (PPS-SP) e Alberto Fraga (DEM-DF), na noite de quarta-feira (6), em plenário.
“A política fica menor – com p minúsculo – quando é praticada com base no sexismo e no machismo”, declarou Dilma.
A presidenta se referia à atitude de Alberto Fraga que afirmou, diante do plenário lotado, que “mulher que participa da política como homem e fala como homem, tem que apanhar como homem”. A declaração ocorreu após Jandira denunciar ter sido pega pelo braço pelo deputado Roberto Freire (PPS-SP).
Além disso, a presidenta aproveitou o espaço da rede social para fortalecer a capacidade da deputada federal em superar o constrangimento. “@jandira_feghali, você só engrandece a luta das mulheres na política brasileira. Avante, com força e fé”, disse, concluindo com a hashtag #JandiraMeRepresenta.

Por Michelle Chiappa, da Agência PT de Notícias