Diretório: Olívio diz que PT precisa ter autoridade para falar com sua base social

DR Olivio

Ao abrir o ponto de conjuntura da reunião do Diretório Estadual do PT/RS neste sábado, 27, o presidente de honra da sigla gaúcha, Olívio Dutra disse que o PT precisa voltar a ter autoridade para falar com a sua base social. “Para isso é preciso dizer coisas que ainda não foram ditas, com a humildade necessária”, defendeu Olívio ao propor que o PT deve incluir em seus documentos um pedido público de desculpas à sociedade brasileira pelas condutas individuais de militantes que contrariam o projeto e o programa do Partido.

Para o líder petista, o 5º Congresso Nacional do Partido não foi aonde deveria ter ido. Comparou o Partido à enxada do agricultor, que não pode estar com a folha nem o cabo soltos. Afirmou que o PT precisa ganhar respeito, autoridade e legitimidade perante sua base social. “Os governos possuem seus limites mas o Partido pode ir além”, provocou. Olívio Dutra reafirmou a importância da aliança com os movimentos sociais, a partir da agenda de luta organizada por estes.

Um dos fundadores do PT, Olívio Dutra encerrou sua fala conclamando o Diretório Estadual a aprovar na Carta de Porto Alegre a necessidade de mudanças imediatas nos rumos do PT. “A minha vida é o tempo. O tempo dos homens e das mulheres presentes. Comecemos agora”.