PT Estadual reúne Diretório

Estrelinhas

A direção Executiva do PT/RS, em reunião ordinária nesta segunda-feira (22), reafirmou as Resoluções aprovadas no 5º Congresso em sua ETAPA ESTADUAL.

Os dirigentes petistas vão debater o tema na reunião do Diretório Estadual marcada para o dia 27 de junho. “Se a direção estadual entender que as Resoluções devam ser reafirmadas, vamos ampliar esta discussão com o PT de outros estados”, garante o presidente do PT/RS.

O PT gaúcho insiste na efetiva aplicação das diretrizes dos textos que tratam: – a política econômica do Governo Federal, sob o título “Mudar Já, para crescer e incluir mais”; da “Defesa da Democracia, da Luta e dos Direitos dos Trabalhadores e Trabalhadoras”; na formação da “Frente de Esquerda”; e de finanças do partido com a Resolução “O fim do financiamento privado de campanha e do partido”, entre outros temas.

O presidente do PT destaca que o partido estadual quer a volta das políticas que elegeram Dilma presidente. “O PT gaúcho quer a retomada do crescimento com distribuição de renda, o fim do ciclo vicioso de ajustes fiscais com diminuição do gasto público, e com a redução da atividade econômica e a consequente redução da renda dos mais necessitados”.

Não é possível que a classe trabalhadora pague a conta em um governo do Partido dos Trabalhadores”, destaca Vanazzi.

Para a direção Executiva a política econômica do governo federal deve, entre outras ações, retomar as políticas de estímulo ao crescimento econômico por meio da redução da taxa básica de juros; as de políticas de manutenção do emprego; a implantação imediata dos programas sociais que constam do programa eleito. Os petistas gaúchos defendem ainda o fim do financiamento empresarial de campanha e do partido. “O PT deve retomar seu autofinanciamento – através da contribuição de seus filiados – o que sempre distinguiu o nosso partido dos partidos tradicionais”, argumenta o presidente do PT gaúcho.

O Diretório Estadual também vai debater a construção de uma frente de esquerda com os movimentos sociais, sindical e partidos do campo democrático e popular na defesa das conquistas históricas dos trabalhadores, na renovação das esquerdas e no aprofundamento da democracia. Os dirigentes pretendem construir uma política de alianças para 2016 balizada em um programa mínimo de política públicas identificadas com a esquerda

SERVIÇO
O Diretório Estadual do PT/RS reúne-se no próximo sábado (27/6), a partir das 9horas, na Afocefe, rua dos Andradas, nº 1234, 21º andar, no centro de Porto Alegre.