PT/RS faz reunião ampliada da Direção Executiva

PT e Brasil

O PT/RS faz reunião da Direção Executiva ampliada nesta segunda-feira (13/7), às 9horas, no Salão da Rua Riachuelo, 1038, Centro de Porto Alegre.

A direção petista convidou as bancadas estadual e federal, os ex-governadores Olívio Dutra e Tarso Genro. A pauta, é a ampliação de adesões a Carta de Porto Alegre aprovada pelo Diretório Estadual em 4 de julho na capital gaúcha. “Vamos comprometer nossas lideranças com os objetivos da Carta que é a defesa de mudanças na política econômica do governo federal e a realização de congresso extraordinário do partido”, destaca o presidente Estadual, “e espraiar a mobilização por todo o País, dialogando com as direções estaduais”, garante Ary Vanazzi.

O presidente do PT gaúcho esteve em Brasília, na terça-feira (7/7) para conquistar adesões à Carta de Porto Alegre. O líder petista reuniu-se com o grupo de 35 parlamentares petistas que se manifestaram contra o resultado do 5º Congresso do Partido dos Trabalhadores, que aconteceu no final de junho em Salvador, Bahia. Para os petistas, o Congresso não apontou resoluções efetivas para mudar os rumos da política do governo federal, e não aprofundou o debate interno, opinião expressada na Carta de Porto Alegre.

Para que o Encontro Extraordinário aconteça é preciso a adesão de 1/3 dos 800 delegados e delegadas que foram eleitos para o 5º Congresso. Para Vanazzi, a reunião em Brasília foi produtiva, “vários deputados (as) e senadores (as), entre eles Paulo Paim (PT/RS), Lindedbergh Farias (PT/RJ) e Fátima Bezerra (PT/RN), se comprometeram de buscar em seus estados as assinaturas para a realização do Encontro Nacional Extraordinário”, relata o líder petista. “A ideia é realizar o novo encontro já no mês de setembro”, adianta o presidente do PT gaúcho.