Petistas mobilizados para atos em defesa da democracia e contra o golpismo

O PRESIDENTE DO PT E A EXECUTIVA DO PARTIDO CONCLAMAM SEUS MILITANTES

O Partido dos Trabalhadores do Rio Grande do Sul conclama seus parlamentares, prefeitos e vices, e petistas de todo o Estado para defenderem a democracia, a legalidade das instituições em seus espaços de atuação e de militância. É importante neste momento, de ofensiva da direita e da mídia golpista, que nossa mobilização seja forte e em todos os segmentos de luta junto com os movimentos sociais, sindical, partidos de esquerda e organizações do campo e da cidade. Importante também é usar os espaços púbicos para defender a democracia e denunciar o golpismo.
A Resolução aprovada pela Executiva Nacional do PT chama a todos petistas para se unirem e se engajarem no calendário nacional de mobilização.

ATO PELA DEMOCRACIA
13h30min: Plenário de Mobilização na Igreja Pompéia

17horas: Caminhada em nome da Democracia
18horas: Ato em Defesa da Democracia
Local Esquina Democrática – Av. Borges de Medeiros esquina Rua da Praia

Confira abaixo:

Resolução do PT sobre as mobilizações do dia 20 de agosto

Os ataques ao Partido dos Trabalhadores, ao ex-presidente Lula e ao governo da Presidenta Dilma, não escondem seus propósitos conservadores e antidemocráticos, exigindo uma reação imediata do nosso partido e do campo democrático e popular.

Diante da gravidade do momento poliítico e da ofensiva da direita contra as liberdades democráticas e os direitos humanos, políticos e sociais, o PT conclama o engajamento nacional da militância petista no calendário de mobilizações em defesa da democracia, das reformas estruturais e por mudanças na política econômica.

O Partido dos Trabalhadores apoia e orienta a participação dos petistas na mobilização unitária dos movimentos sociais e partidos de esquerda no próximo dia 20 de agosto e as iniciativas de constituição, nos estados e nacionalmente, de uma frente democrática e popular.

Brasília, 04 de agosto de 2015.
Comissão Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores