Seminário de Organização debate vida partidária

Seminário SORG

Iniciando com debate de conjuntura nacional e estadual, vida partidária nos municípios, filiações, finanças e organização do PT, o Seminário de Organização alcançou seu objetivo, reunindo 120 participantes e aprovando ações políticas e calendário organizativo. Os petistas reuniram-se no SindBancários, no centro de Porto Alegre, no sábado (22/08), com a participação do Secretário Nacional de Organização Florisvaldo Souza.

O debate aprofundou ações, calendário e a necessária mobilização permanente do PT. Tratou da elaboração de um programa de governo que vai disputar as eleições de 2016, “que deve ser elaborado nos locais de moradia, de trabalho, onde a comunidade vive e se organiza”, alerta o presidente do PT Estadual Ary Vanazzi.

As secretarias dos Movimentos Sociais, de Comunicação, de Finanças e de Formação trataram de suas responsabilidades, de seu calendário de organização e passaram documentos de cada área para o plenário.

O trabalho em grupo afunilou o debate e as perspectivas de cada regional e diretório municipal. Ações e políticas serão encaminhadas para referendo do Diretório Estadual.