PT/RS fecha o ano com intensa agenda política, de organização e de luta

A direção Executiva do Partido dos Trabalhadores do Rio Grande do Sul aprovou calendário e ações políticas para o próximo período na reunião desta segunda-feira (30/12). A agenda vai desde a organização do Grupo de Trabalho Eleitoral/2016, da reunião do Diretório Estadual até a participação militante na construção da Frente Brasil Popular e na Marcha do Sem.

O partido marcou a data da reunião do Diretório Estadual para o dia 10 de dezembro (quinta-feira), às 18h30min. A direção do PT gaúcho debate conjuntura e os desafios para 2016 e discute a criação do Grupo de Trabalho Eleitoral – GTE 2016 que organiza, junto com os coordenadores regionais, as eleições municipais.

Para o dia 11 de dezembro (sexta-feira), o PT, direção e militantes, participa de Seminário da Frente Brasil Popular e da Marcha dos Sem. “O PT tem tarefas inadiáveis e uma delas é contribuir na construção da Frente Brasil Popular, compromisso que assumiu em Resolução para o 5º Congresso do partido (maio/2015), quando apontou a criação de uma frente de esquerda para garantir a execução das reformas estruturantes, da mudança nos rumos da política econômica, dentre outras ações, como forma de avançar na democracia e no combate a corrupção”, salientou o presidente Ary Vanazzi, destacando o compromisso do PT que integra o Comitê Organizador da FBP no Rio Grande do Sul.

No sábado, 12 de dezembro, o partido reúne responsáveis pelas finanças dos Diretórios Municipais para discutir e apresentar as mudanças nas prestação de contas dos partidos e para as eleições de 2016, conforme a mini reforma política aprovada pelo Congresso.