PT/RS aprova nota contra ataque a escola do MST

Nota Oficial

Nota da Executiva Estadual do PT RS

Sexta feira, policiais civis invadiram a Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF), coordenada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em Guararema-SP. Sem ordem judicial, os policiais pularam os muros e entraram na escola atirando para o alto e ameaçando as pessoas que estavam em formação na escola. Esta ação fez parte da “Operação Casta” e aconteceu também nos estados do Paraná e Mato Grosso do Sul.
A escalada da violência policial aos movimentos sociais e de juventude, combinada agora com ações articuladas entre policias estaduais demonstram cada vez mais o avanço do estado de exceção que cresce  dia a dia em nosso país.
A Democracia é um bem valioso e o golpe que foi dado através do parlamento em nosso país tem por  objetivo retirar direitos do povo trabalhador, se apropriar do patrimônio público e das riquezas naturais de nosso país.
O PTRS repudia a invasão na Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF) e a escalada de criminalização dos movimentos e conclama os trabalhadores a saírem às ruas no dia 11, dia nacional de greves, protestos e paralisações em defesa da democracia e dos direitos sociais e trabalhistas.