PED 2017: regras para participar

Estrelinhas

A Secretaria de Organização informa aos filiados e filiadas do PT as regras para votar e participar de chapas para o Processo de Eleições Diretas do partido em 2017.

Leia abaixo:
Segundo o Estatuto Partidário e o Regimento do VI Congresso do PT (http://bit.ly/6CongressoPT) , somente poderão participar, na condição de eleitor(a) e membro de chapa (de direção municipal e de delegação), aquelas e aqueles com filiação efetivada no SISFIL até 12 de março de 2016.

Desta forma, ao orientarmos a todos os Diretórios Municipais que continuem efetivando as suas filiações, informamos que qualquer filiação após esta data, mesmo com a entrada do pedido sendo anterior, não entrará nas listas de credenciamento do PED 2017/VI Congresso.

As listas de filiados e filiadas, por municípios, com filiação até 12 de março de 2016 podem ser acessadas em http://bit.ly/municipiosPTRS

As listas são únicas e exclusivamente para consulta, não significando ainda aptidão para votar. Para ser considerado apto(a), o(a) filiado(a) deverá estar em dia com as suas contribuições financeiras, no caso de membro de chapa, dirigente, cargo comissionado ou eletivo. O(a) filiado(a) padrão que não estiver compondo chapa não terá esta exigência.