Partido inicia neste domingo processo de eleições internas

destaque_6congre

Partido inicia neste domingo processo de eleições internas 

O Partido dos Trabalhadores inicia neste domingo (9), em nível nacional, seu processo de eleições internas que vai eleger os diretórios, presidentes municipais e delegados estaduais que representarão seus estados no Congresso Nacional do PT, nos dias 2, 3 e 4 de junho. No Rio Grande do Sul, a largada será dada pelo presidente do Partido no Estado, Ary Vanazzi, num café às 8 horas da manhã na sede do PT Municipal (rua Lima e Silva, 140), acompanhado de candidatos e lideranças, como os ex-governadores Tarso Genro e Olivio Dutra e a ex-presidenta Dilma Rousseff (a confirmar), além de deputados federais, estaduais e vereadores e dirigentes partidários.

No domingo, os militantes gaúchos vão eleger os membros de diretórios, presidentes municipais e entre 600 e 700 delegados estaduais que durante o Congresso Estadual, nos dias 6 e 7 de maio, vai eleger a composição do diretório e o presidente do PT estadual.

Em nível municipal, o PT conseguiu consenso na grande maioria dos municípios. Apenas 22 terão disputa para presidência. Em nível estadual, três nomes estão disponibilizados para disputar a presidência, Ary Vanazzi, que concorre à reeleição, o deputado federal Pepe Vargas, e o ex-deputado estadual Ivar Pavan.

Do Congresso Estadual, sairão os delegados que participarão da eleição do diretório e do presidente nacional da sigla.

Estão aptos a votar no Processo de Eleições Diretas (PED) todos os militantes que se regularizaram junto ao Partido até dia 16 de março deste ano.

A direção do partido calcula que terá os resultados das eleições, que serão divulgados na sede do PT municipal, já no início da noite de domingo.

Para o presidente estadual do PT, Ary Vanazzi, a realização deste congresso, resultado de forte gestão dos petistas gaúchos, além de reabrir os debates com a militância, será o início do processo de reestruturação e de recuperação do Partido. “Temos que nos organizar e fortalecer para enfrentar esta conjuntura nacional que esta aí, que tem como pautas urgentes as reformas trabalhista e da previdência que visam retirar conquistas da classe trabalhadora”, destaca Vanazzi.

Em Porto Alegre os locais devotação são os seguintes:

Horário das 9h às 17h:

* 1 e 2 Zonais – Sede municipal do PT, R General Lima e Silva, nº 140 – Centro histórico.

* 111ª Zonal – Sociedade Ferrinho – R dona Teodora, nº 1250 – Humáita – Vila Farrapos

* 112 e 158 Zonais – Colégio Mesquita – Av. do Forte, nº 77 – Cristo Redentor.

* 114ª Zonal – Clube Grêmio Gaúcho – Av. Carlos Barbosa, nº 1565 – Cruzeiro.

* 113 e 159 Zonais – Restaurante Mazza – Av. Bento Gonçalves, nº 4169 – Partenon.

* 160ª Zonal – Casa do seu Juca, R Campos Velho, nº 1040 – Cristal.

* 161ª Zonal – Escola Borghesi, Av. Juca Batista, nº 4028 – Hípica