Dia 28 demos um importante passo contra o Golpe

Foto: Guilherme Santos/Sul21

A Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores saúda e comemora o êxito da Greve Geral, realizada no dia 28 de abril, contra as Reformas da Previdência e Trabalhista e contra a terceirização. Foi uma extraordinária demonstração de união da classe trabalhadora e de força do nosso povo que, paulatinamente, vem aderindo à luta contra o Golpe parlamentar-jurídico-midiático.

A greve e as manifestações, que reuniram milhares em todo país, significaram um passo importante nesta luta, sobretudo, porque foi construída com a unidade de onze centrais de trabalhadores (as), movimentos sociais e partidos de esquerda. Demonstramos que esta unidade é possível e que só ela é capaz de fazer frente aos ataques da classe dominante.

A população entendeu nosso recado. Deu uma clara demonstração de que percebe o ataque aos seus direitos desferido pelo governo golpista e que está disposta a apoiar e de se juntar a nós na continuidade da luta pela garantia de seus direitos. Demonstrou isso, no dia 28, aderindo à greve, participando das caminhadas nas ruas ou mesmo aplaudindo as manifestações

Por outro lado, queremos registrar nosso repúdio às prisões arbitrárias e a violência contra os grevistas. São atos de caráter autoritário do governo ilegítimo e de seus aliados nos estados.

É preciso darmos um basta neste estado de coisas. Um basta ao retrocesso.

Vamos nos manter mobilizados para intensificarmos a luta contra as reformas e em defesa da democracia e por nenhum direito a menos.

 

Executiva Estadual do PTRS

Foto: Guilherme Santos/Sul21