PTRS terá comitê para debater com trabalhadores do mundo todo

20155633_1614340015257037_6011827015902773463_n
A Secretaria de Relações Internacionais do PT/RS realizou, na noite de segunda-feira, 17, sua primeira reunião de trabalho, com militantes, simpatizantes, ativistas e profissionais que atuam na área. Sob a coordenação do secretário de Relações Internacionais do PT/RS, Jorge Branco, os participantes definiram pela constituição de um Comitê de Relações Internacionais para debater os temas afetos à vida dos trabalhadores em todo o mundo.
O encontro contou com a participação de militantes de Porto Alegre, Garibaldi e Jaguarão, entre militantes do PT, simpatizantes e professores e estudantes de Relações Internacionais. Entre eles, Alvaro Reyes, da direção da Frente Ampla do Departamento de Cerro Largo, no Uruguai. De acordo com Jorge Branco, a atuação da secretaria se dá em um contexto de enfrentamento ao neoliberalismo, de recuo dos direitos da classe trabalhadora e de avanço do imperialismo. “Queremos construir um comitê que vai atuar no estabelecimento de relações com partidos de esquerda do mundo todo, mas, em especial, do continente sul americano”, afirmou Branco. “Isso passa pela luta contra o neoliberalismo, o combate ao imperialismo estadunidense, e pela construção da solidariedade, pois o neoliberalismo – com seu autoritarismo e golpismo – é internacional e ataca a classe trabalhadora em todo mundo”, completou.
A próxima reunião da Secretaria de Relações Internacionais será no dia 31 de julho, às 18h, na ALRS. Na pauta, a constituição do comitê e do plano de trabalho para o segundo semestre de 2017.