Curso da Perseu Abramo começa neste sábado em São Leopoldo

IMG-20170822-WA0002

Inicia-se, neste sábado (26/8), o curso de formação promovido pelo PTRS em parceria com a Fundação Perseu Abramo em São Leopoldo, com aula inaugural do professor José Carlos Moreira da Silva Filho* das 14h30 min às 18h30 min no Plenário da Câmara de Vereadores.

O curso “Governar e se organizar a partir do Golpe”, com foco nas gestões petistas, mandatos parlamentares, base de apoio, colaboradores e militância partidária, tem duração de três meses, na modalidade à distância e, o melhor, é gratuito.
Tem total de 110 horas totais, sendo 90 horas online e 20 horas presenciais. Dentre as aulas presenciais constam: abertura, encerramento e três oficinas virtuais.
São 15 aulas virtuais que discutem políticas públicas no Brasil e estratégias de organização no pós Golpe.

Segue o link para as inscrições – http://difusao.fpabramo.org.br

*Professor José Carlos Moreira da Silva Filho
Possui graduação em Direito pela Universidade de Brasília (1993), mestrado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (1996) e doutorado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (2002). Foi professor do Programa de Pós-Graduação em Direito da UNISINOS (mestrado e doutorado), Avaliador do Ensino Superior MEC/INEP/OAB e Conselheiro e Vice-Presidente da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça. Atualmente é professor no Programa de Pós-Graduação em Ciências Criminais da PUC-RS (mestrado e doutorado) e na Faculdade de Direito da PUC-RS.
É também Bolsista Produtividade do CNPq. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Filosofia do Direito, Criminologia e Direitos Humanos, atuando principalmente nos seguintes temas: justiça de transição, crimes do Estado, hermenêutica filosófica e jurídica, pluralismo jurídico e ensino jurídico. Atualmente concentra suas pesquisas e suas demais atividades acadêmicas na temática da Justiça de Transição e dos Crimes do Estado.