Encontros Setoriais – Encerra nesta sexta-feira,18, prazo para opção setorial

20293135_1626407507383621_1342421646637013875_n

 e apresentação de chapas a candidatos estaduais para as secretarias setoriais LGBT e de Combate ao Racismo.

As escolhas podem ser feitas através da Comunidade PT, no site do partido ou nos diretórios municipais e estaduais e os filiados poderão escolher entre as nove secretarias e 14 setoriais que queiram participar como, por exemplo, setorial da educação, meio ambiente ou comunitário.

As inscrições das chapas e candidatos também devem ser feitas nos diretórios estaduais ou nas secretarias de organização.

Vale lembrar que alguns setoriais são classificados como identitários, ou seja, independe de opção (secretarias da Mulher, Juventude). Já LGBT e Combate ao Racismo dão direito a uma segunda opção, permitindo que o filiado milite em um ou dois setoriais.

Secretarias já organizadas: Agrária, Sindical, Meio Ambiente. Setoriais ligadas à Sempo: Comunitária, Cultura, Saúde, Energia e recursos minerais, Educação, Tecnologia da Informação, Economia Solidária , Transportes, Pessoa com Deficiência, Direitos Humanos. Além das Secretarias de Mulheres, LGBT, Combate ao Racismo.

Setoriais que ainda em fase de organização:
Segurança Alimentar,
Segurança Pública,
Esporte e Lazer,
Moradia,
Assuntos Indígenas

Os setoriais funcionam como ponte entre o PT, entidades e movimentos sociais. São espaços onde os militantes e os filiados podem se organizar por setores de atuação. Os setoriais e as secretarias setoriais ajudam o PT a ter acesso às demandas da sociedade, apresentadas pelos coletivos setoriais, que ajudam na elaboração de programas de governo e de projetos partidários.