PTRS realiza Encontro de 16 Setoriais neste sábado

21617819_2223759164517093_418910150026288307_n

O PTRS realiza neste sábado, 23, Encontros Setoriais de 17 áreas, onde além de debater conjuntura e apontar linhas políticas e demandas da sociedade que serão, posteriormente, transformadas em propostas e projetos para os programas de governos federal e estadual do Partido, militantes estarão elegendo os dirigentes das secretarias setoriais para os próximos quatro anos. Os encontros de 14 das 16 setoriais ocorrem na Escola Mesquita (Av. do Forte, 77, Bairro Cristo Redentor, em Porto Alegre) das 9h às 18h. A setorial de Cultura será realizada na sede da Fetrafi (Rua Fernando Machado, 830, 3° andar) e a de Meio Ambiente, no Plenarinho da Assembleia Legislativa. O credenciamento será feito nos locais.

Os Setoriais e as Secretarias Setoriais têm como objetivo principal promover diálogo entre o partido e osmovimentos sociais, reforçando a participação do PT nas mobilizaçõese dialogando para a promoção de direitos e transformações em cada segmento da sociedade.

Para Marlon Monteiro,dirigente da Secretaria de Organização do PTRS, os encontros são “uma grande demonstração de vitalidade política do PT e também uma grande demonstração da relação do PT com a causa e a luta social. Segundo ele, os novos secretários e secretárias serão fundamentais “no debate de construção do programa de governo, na relação do PT com a Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo e na criação de um ambiente que fortaleça a candidatura do presidenteLula.