PTRS realiza encontro Estadual de Mulheres Luíza Bairros dias 15 e 16

21751548_1683058861718485_5094680400282277833_n

“O PT, o Brasil e o RS que as Mulheres querem”

O PTRS realiza nos próximos dois dias, 15 e 16 (sexta e sábado), em Porto Alegre, o Encontro Estadual de Mulheres Luíza Bairros, em homenagem à ex-ministra da Igualdade Racial do Brasil no governo Dilma. Com o tema “O PT, o Brasil e o RS que as Mulheres querem” o evento, que tem uma extensa pauta programação, abre nesta sexta-feira às 17h30min no Auditório do Sindibancários (General Câmara, 424, no centro de Porto Alegre), com painel Feminismo e Feminismo Negro – Concepções e Trajetórias no Mundo e no Brasil, seguido de debate.

A programação de sábado prossegue com palestra da historiadora Céli Pinto sobre o tema “As Mulheres no Brasil do Pós-Golpe. Seguem-se trabalhos em grupos de discussão sobre Educação, Violência, Luta pela terra no campo e na cidade, Mundo do Trabalho e Economia Solidária, Reformas Trabalhista e da Previdência, Comunicação e Mídia. Os debates se encerram em plenária. À tarde, o debate será em torno de “As Mulheres e a Reforma Política Golpista, com a participação da deputada federal do PT, Maria do Rosário, com a ex-secretária da Cultura de Porto Alegre, Margarete Moraes, e da membro da executiva do PT nacional, Juçara Dutra.

Estão previstos, ainda, o debate “Mulheres do PT – Histórico e Desafios para a Garantia da Igualdade de Gênero no PT”, com Ane Cruz, Eliane Silveiras, Emilia Guerreiro, Fátima Maria e Misiara Oliveira e o Balanço de Gestão e Organização das Mulheres do PT do RS, com Telessim Lewandowski, Emília Guerreiro e Luciane Almeida.

O evento se encerra com debate e eleição da nova secretária das Mulheres do PTRS.

 As inscrições devem ser feitas pelo link:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfY5SMNpmyC-e24Fow5NYfm0Pie4vF8wPe1BodhMNICJ66dSA/viewform?c=0&w=1