Gleisi reuniu com prefeitas, prefeitos e vices do PT

23376111_1748004901890547_5386470834072479231_n

Em seu segundo dia de agenda em Porto Alegre, a presidenta do PT Nacional, senadora Gleisi Hoffmann, reuniu-se com prefeitos, prefeitas e vices do PT. Todos os relatos confirmaram o que a grande mídia não revela: depois do golpe a situação financeira dos municípios se agravou.

Os repasses estão rareando e os programas sociais e obras dos governos Lula e Dilma estão parando. “Precisamos transformar esta indignação em energia para trabalharmos pela vitória do companheiro Lula em 2018 para trazermos de volta tudo aquilo que o povo brasileiro perdeu com o governo golpista. Não podemos desanimar. Vamos nos mirar no exemplo de Lula. Ele não esmorece e está sempre pronto para uma nova luta”, conclamou Gleisi.
A presidenta e os dirigentes municipais fizeram avaliação dos cenários eleitorais em nível nacional e regional, debateram política de alianças e estratégia para 2018. Para o prefeito de Taquari, Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, que preside a associação dos prefeitos do PT, a iniciativa do PTRS em promover o encontro com a dirigente nacional, foi muito importante para que o Partido mantenha o sentido de unidade no discurso e na ação.
Pepe Vargas, presidente do PTRS, disse que o encontro com a presidenta do PT também tinha o sentido de estimular as lideranças do interior para que eles venham a ser um reforço na tarefa que o Partido vai enfrentar no próximo período. Pediu que prefeitos, prefeitas e vices joguem peso no encontros regionais do Partido que estão acontecendo.
Segundo o secretário de Assuntos Institucionais do PTRS, Nasson Sant`Anna, o encontro cumpriu seu papel de abrir o debate sobre 2018, de organizar o calendário de ações e de discussão de um programa de governo que integre a militância. Uma das ferramentas que deverá ser estimulada é a plataforma “Brasil que o Povo Quer” e “RS que o Povo Quer”, lançada por Gleisi e Pepe na noite de quinta-feira (9), no Hotel Embaixador, em Porto Alegre, com a presença da presidenta eleita Dilma Rousseff.

Gleisi Hoffmann seguiu, depois, para o ato em Defesa da Cultura e contra a censura,que ocorreu no Bar Ocidente, promovido pelo PT de Porto Alegre.

Fotos de Diogo Baigorra