Tarso, Olívio e Dilma debatem RS e o Brasil que o povo quer

P1160644

Tarso, Olívio e Dilma debatem RS e o Brasil que o povo quer

Nesta segunda-feira, 27, a Executiva Estadual do PT/RS realizou reuniões com os ex-governadores Olívio Dutra e Tarso Genro, e também com a presidenta Dilma Rousseff, para debater elementos de programa e governo a serem apresentados na reunião do Diretório Estadual no dia 9 de dezembro.

Olívio defendeu que o Partido deve explicitar com quem vai governar e as formas de participação popular e de controle social que vai adotar.

Tarso defendeu que o tema da segurança deve ser uma das prioridades, pois a população gaúcha está sofrendo com esta questão.

A presidenta Dilma também entende que o PT deva priorizar a segurança e reforçar a disposição de rever todos os “mal feitos” do governo ilegítimo de Temer, como a reforma trabalhista e o fim das políticas sociais implantadas pelo PT nos quatro governos.

Os três também falaram sobre eleições de 2018. Olívio e Tarso estão impossibilitados de concorrer aspectos pessoais e Dilma, deve decidir seu destino no início do próximo ano. Ela recebeu convites para concorrer ao Senado por Minas Gerais e outros três estados do Nordeste. No RS, a possibilidade seria a Câmara Federal. Dilma disse no encontro com a Executiva que quer debater estas possibilidades internamenbte de forma responsável para viabilizar a melhor escolha para o Partido.